15 de janeiro de 2012

Morangos Mofados

Morangos Mofados é o quarto livro de contos do escritor brasileiro Caio Fernando Abreu, sendo considerado sua obra-prima pela crítica literária. Foi escrito em 1982 e aclamado como o melhor livro daquele ano pela revista Isto É.

O livro está dividido em duas partes: "O Mofo" e "Os Morangos".

Contos de "O Mofo":

Diálogo
Os Sobreviventes
O Dia em que Urano entrou em Escorpião
Pela Passagem de uma Grande Dor
Além do Ponto
Os Companheiros
Terça-feira Gorda
Eu, Tu, Ele
Luz e Sombra

Contos de "Os Morangos":

Transforamações
Sargento Garcia
Fotografias
Pêra, Uva ou Maçã?
Natureza Viva
Caixinha de música
O Dia em que Júpiter encontrou Saturno
Aqueles Dois
Morangos Mofados


"É fácil morrer. A toda hora, em todos os lugares, a morte está se oferecendo. Mais difícil é continuar vivendo. Eu continuo. Não sei se gosto, mas tenho uma curiosidade imensa pelo que vai me acontecer, pelas pessoas que vou conhecer, por tudo que vou dizer e fazer e ainda não sei o que será."




Vocês já sabem como somos fãs do Caio né? E não é atoa, Ele conquista todos com seus sentimentos.

"Queria tanto que alguém me amasse por alguma coisa que eu escrevi." CaioF.
É Caio, nós te amamos *-

2 comentários:

Ta aí, já que eu gosto tanto de contos, Caio Fernandeo de Abreu é uma ótima indicação. *-*
bjs
o blog ta lindo.
Ainnn *----------------------*
Caio eu tbm te Amo *---*

Obrigada por compartilhar.

Postar um comentário