1 de agosto de 2011

Voltando ás raízes

Falando em moda, vamos comentar um pouco sobre novas coleções que estão tomando conta das mulheres, Sabe aquelas peças do baú da sua bisavó, avó, ou da sua mãe, que quando você ve as fotos, você logo pensa: O que é exatamente isso ! # que cafona --' Mãe você usava isso ? omg. então é disso que eu estou falando, se vocês pararem pra perceber á maioria das roupas que estão na moda nós dias de hoje, Alô século XXI ! Aquelas peças que a gente está loucas para comprar, vem de muito tempo á traz, só que com uma nova cara, uma peça mais bonita e harmoniosa, e agora é a vez de nossas mães perguntarem: Áh .. então isso foi moda, quando eu era jovem, pra quem disse que era feio, agora você quer uma ? HUAHUAHSUHASHUAHS'  Eu sei, eu sei a gente necessita delas, *-* Mas continuando vou mostrar algumas dessas peças, que voltaram como febres de consumo.

 1. Sapato Oxford (Moda Retrô)

Enfim, é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

2. Xadrez (moda grunge)
A moda grunge está de volta. Nos anos 90 as camisas xadrez tomaram conta das ruas com o estilo de Kurt Cobain do Nirnava e Eddie Vedder do Pearl Jam.  O estilo volta, mas como tudo na moda, renovado. Acessórios e outras peças podem dar um visual mais moderno e menos “largadão”. Dá para misturar estilos e épocas também. Um acessório que fica bacanérrimo com as camisas é o óculos Ray Ban dos anos 80.


3. Saias e shorts cos- alto
Nas décadas de 30,40 e 50 passando pelo anos 80 foram uma febre, e hoje voltaram com tudo.



4. Mangas Bufantes
Os anos 80 sempre acham um jeito de retornar à moda. A nova tendência resgatada da década perdida são os ombros estruturados, com ombreiras e mangas bufantes. Porém agora elas aparecem em versões mais discretas e elegantes. Elas deixam qualquer mulher com um ar bem feminino e com aquela cara de filme dos anos 40. Seja em uma jaqueta ou em uma blusa, esta manga dá a impressão de uma cintura mais fina. Então, brinque com cintos, usando os em evidência, com a blusa por dentro.


Espero que tenham gostado e relembrado um pouquinho, de que tudo que vai volta, minha única pergunta agora é: O que vai vir pela frente ? kk'

Beijos :*

2 comentários:

Os sapatos oxford eu realmente não curto, mas é certo que tudo que vai, realmente volta!

http://flordelis02.blogspot.com
Seguindo seu Blog Amor segui o meu também thau sucesso Com seu Blg. http://obradamorte.blogspot.com/

Postar um comentário