30 de junho de 2011

#pracaba

Alguém já ouviu a palavra falta de ''CRIATIVIDADE'' , bom até hoje eu já tinha ouvido alguns casos, mas hoje eu me deparei com um que é pra acabar, fiquei Super chateada com isso, acho uma puta falta de sacanagem quando a gente batalha por algo importante pra gente, e vem neguinha e copia tudo, TUDO exatamente TUDO mesmo, eu tava pesquisando umas coisas no google .. e deperente me deparei com um BLOG igual ao nosso! quase morri quando vi aquilo, serio gente D: foi horrivél.


Vamos começar:
O blog tinha o mesmo nome, a mesma imagem de perfil, mesma bio, imagens, textos e mascote igual. Só acho que deveriam dar os devidos créditos nas postagens que fizessem copia. Ainda bem que descobri isso, só fazia 3 dias que elas tinham criado.  

blog: http://chooseelas2011.blogspot.com/ blogueiras: Dai Andrade e Laine Krainski







¬¬
Se informem !

Direitos autorais na produção em blogs



"Um texto original publicado em um blog somente poderá ser reproduzido com a autorização do autor. Não importa se você coloca o link ou dá os créditos. A autorização prévia deve ser pedida, de preferência por meio escrito (email por exemplo) para que a obra seja publicada."

- O texto original postado por um blogueiro ou dono de site é protegido pela lei 9610/98 independentemente de registro ou da maneira com a qual o autor se identifica.

- Para reproduzir texto, imagem ou qualquer outra criação intelectual de um blog qualquer é necessária prévia autorização do dono. Não basta citar a fonte ou dar créditos.
- Mesmo que a autorização prévia seja dada, o reprodutor é obrigado a citar a autoria e colocar o link para a postagem original.
- Simples citação não é considerada contrafação (reprodução não autorizada) desde que cite a fonte e a autoria.

- Não importa se o blog onde sua obra foi reproduzida indevidamente está sendo rentabilizado ou não. A simples reprodução já presume o dano, o que se chamamos em juridiques in re ipsa.

- Para comprovar a autoria do texto e a contrafação a ata notarial é um excelente instrumento, feito por qualquer cartório.

- O autor do texto reproduzido indevidamente ou que teve a autoria do seu texto suprimida (não citada) poderá pedir a retirada do texto e ainda indenização por danos morais e materiais.


Fonte: 
http://doutoraresponde.blogspot.com/2008/07/direitos-autorais-na-producao-em-blogs.html

5 comentários:

É teeeenso... Eu ficaria indignado se copiassem o meu. Denuncia, explana, perturba eles todos os dias até apagarem. Infelizmente a falta de caráter das pessoas não tem limite. Está aí um exemplo.
-
http://danilocaruba.blogspot.com/
noooossa minhas lindas , cada pessoa idiota no mundo né , sem caráter..só digo uma coisas pra essas meninas QUASE DEU VIU kk.Que cada vez mais o blog de vocês cresçam e não é nenhuma coisinha que vai impedir voces de continuarem.Precisar to aqui S2
Este comentário foi removido pelo autor.
Realmente a inveja e o plágio magoam,
diariamente me deparo com plagiadores que
usam as minhas palavras e assinam como se tivessem criado minhas poesias, semana passada printei
algumas coisas e postei no meu blog, os plagiadores citados pediram desculpas e eu
removi o post que havia feito.
Lamento por você e sei direitinho o
que está sentindo...
Eu ia lá comentar no blog mas já deletaram, melhor assim!

Postar um comentário