1 de fevereiro de 2011

Que coisa Feiia !

Mesmo com tanta tecnologia, tantas novidades e avanços, infelizmente ainda existem pessoas que não evoluem mentalmente #FATO -.-
Hoje falaremos  de um assunto que bombou no final de 2010 
O assunto da vez é: Bullying


Vamos ver como acabar com isso em três situações:

A Vitima - DEIXE DE SOFRER

A Pessoa que é zoada por cauda de seu comportamento, ou por algo em sua aparência, costumam ser uma pessoa com baixa autoestima. Mesmo que disfarcem, parecem ter escrito na testa: "Tirem sarro de mim, não vou revidar!"
A solução do problema começa na própria pessoa. Ela é zoada porque não é descolada?
Está fora do padrão? É importante questionar se esse tal "problema" a incomoda. Se perceber que não, a insegurança vai diminuir. Agora, se o motivo de ser zoada te irrita, deve encara- lo com a ajuda dos pais e até de psicólogos.
Mudanças físicas - como operar a orelha q é maior do q vc deseja - são até mais simples de serem resolvidas, mas sai um pouco caro. Mas com empenho, rola vencer problemas como timidez e complexo de inferioridade.
Na escola, a vitima tem que procurar o coordenador e contar como se sente. Se quiser pode chamar outra vitima de bullying para ir junto. Trata- se de um problema da escola, e a situação jamais é expor a vitima.

A Agressora - Como não Agredir mais?
 
Tem pessoas que começam com uma piadinha e tal's, na maioria das vezes, a pessoa que agridi quer na verdade chamar atenção, indempendente de ter ou naum que ridicularizar uma pessoa. Acham que vale a pena, porque a galera sempre acha engraçado.
Segundo especialistas, a maioria dos autores do bullying normalmente são pessoas sem noção de limites. Por isso, acham que não há nada de errado em tirar sarro dos outros. A fazer isso, a agressora prejudica a sim mesma. Além de correr o risco de ficar sem amigos (quem quer arriscar ficar perto dela?) fica tão preocupada em praticar o bullying, que esquece de se preocupar com as notas (e pode acabar repitindo o ano). Se não entender a gravidade do que está fazendo, vai ter problemas quando ficar adulta.
Afinal, é fácil controlar e mandar na galera da escola, mas não será sempre fácil assim.
Use sua capacidade de liderança para fazer algo legal para seus amigos e/ou pela escola.

A Plateia - Como impedir?

Justamente por ser a menos envolvida, é ela quem deveria ter coragem e chegar em quem comete bullying e dizer o quanto ela é mala, e dar um chega pra lah, pra ela parar. Acredite: ao atirar a 1ª pedra, quem faz parte da plateia vai ganhar a simpatia de um monte de gente, quem estará do lado dela, caso passe a ser a vitima de bullying Anonimamente tambem vale denunciar o que rola para um coordenador ou professor, e cobrar que uma atitude seja tomada !

2 comentários:

Infelizmente essa prática é comum aos jovens de hoje em dia. Até os que se dizem mais "evoluidos intelectualmente", os universitários. Teve o exemplo do "rodeio das gordas". Infelizmente
Em pensar que em pleno século XXI isso ainda exista.
Bullying é uma violência horrível, pois prejudica o psicológico, muito mais que o físico.
Conheço histórias de pessoas que tentaram acabar com a própria vida por causa dessa palhaçada.
Autor de Bullying: Pense no quanto essa sua atitude ridícula pode prejudicar a vida de uma pessoa.

Postar um comentário