1 de julho de 2012

Jorge & Mateus

Pelo amor de Deus

Jorge & Mateus 

 Jorge e Mateus num curto espaço de tempo conquistaram seu público e já contam com quase 300 mil cópias vendidas de seus trabalhos. Hoje uma das duplas de maior sucesso do Sertanejo Universitário.

Jorge Alves Barcelos é nascido em 27 de agosto de 1982. Cursou até o 8º período do curso de Direito e chegou até a dar aulas de história e geografia. É casado com Ana Carolina Freitas desde maio de 2011.

Mateus Pedro Liduário de Oliveira é nascido em 15 de julho de 1986. Cursou até o 5° período da faculdade de Agronomia. Mateus é solteiro.

Ambos são naturais da cidade de Itumbiara, interior do Estado de Goiás.Cantavam separadamente em festivais e foi aí que se conheceram numa roda de amigos em comum. Tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco de amigos, a sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. Em 2005 iniciaram a carreira profissional se apresentando em bares e casas de show na cidade de Itumbiara. Após o primeiro show, resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla. 

  • Em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”. A canção Pode Chorar, foi premiada com Disco de Ouro pela ABPD, devido os mais de 100 mil downloads pagos no Brasil.
  • Em 2009, é lançado o segundo álbum da dupla, intitulado O Mundo É Tão Pequeno, álbum ao vivo e DVD lançado pela Universal. Destaque para as canções “Mistérios” e “Voa Beija-flor”, que os levaram para o topo das rádios sertanejas do Brasil.
  • No início do ano de 2010, fizeram um show internacional nos Estados Unidos. Em março deste mesmo ano lançaram o álbum Ao Vivo e Sem Cortes, no qual tem regravações de grandes sucessos da música brasileira e também de suas autorias.
Você Sabia?

Foram os primeiros cantores sertanejos a fazerem show em um trio elétrico, e os primeiros a terem toda a cobertura de um show pelo Twitter. No mesmo site de relacionamento lançaram uma canção que foi gravada na cidade de Brasília, chamada “Amo Noite e Dia”.

No dia 11 de outubro de 2010 a dupla realizou o show em sua cidade natal, Itumbiara, que marcou o lançamento do álbum Aí Já Era, com músicas que logo se tornaram sucesso como “Mil Anos” e “Chove”, além de incluírem as canções “Tempo ao Tempo” e “Amo Noite e Dia”.

Apesar de a dupla gostar de regravar artistas que admiram, a maior parte de suas músicas são compostas por Jorge. As letras de música de Jorge & Mateus dão preferência a temas românticos que encantam e emocionam. Unindo seu carisma com o talento a dupla atrai multidões por onde passa. Chegam a fazer em média vinte shows por mês com sucesso total.


 Hoje, com seis anos de carreira marcada por grandes sucessos, Jorge & Mateus seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil.

Discografia
2007 – CD/DVD – Ao Vivo em Goiânia – Universal Music – 75 mil cópias – Ouro
2009 – CD/DVD – O Mundo é tão Pequeno – Universal Music – 50 mil cópias – Platina
2010 – CD/DVD – Ao vivo e Sem Cortes – Universal Music – 75 mil cópias – Ouro
2010 – CD/DVD – Ai Já Era – Universal Music – 75 mil cópias – Ouro
2012  – CD/DVD – A Hora é Agora – Universal Music


@jorgeemateusMúsica

1 comentários:

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Postar um comentário