30 de maio de 2011

Destino, Sorte ou azar ?

.. será que realmente existem ou são frutos da nossa imaginação?

Dizem que na vida para ter sucesso é preciso ter muita mais muita sorte, mais será que realmente é verdade? Ninguém sabe ao certo, pois ao contrario, se não obtermos sucesso na vida é porque temos muito azar, isso pode ser uma figura na nossa imaginação, ou não.
Se ás vezes pararmos pra pensar, alguns objetos podem sim trazer energias positivas e realizar o tão desejado sonho, mas às vezes isso não ajuda muito, um exemplo disso é sonhar com números, é no outro dia só vê neguim indo na loteria jogar na mega-sena, vai saber se dá certo né HAHA! Ou então colocar o tadinho do santo Antônio de cabeça pra baixo em um copo de água, pra conseguir Casamento. Isso vem de muito tempo atrás bem antes da gente sonhar em existir, as pessoas já tinham estes costumes de acreditar nos famosos objetos de “sorte”, eu não vou falar que eu não acredito ou desacredito nessas possibilidades, muitas pessoas usam só pra atrair sorte ou proteção isso no meu caso, é geralmente dado como presente por outra pessoa, dizem que assim a Sorte é MAIOR será ??

Separei alguns significados de amuletos pra vocês:


Objetos de trazem sorte:

Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho, sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.
Sol: é um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista representa ter luz no ambiente.
Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.
Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usados em quadros, tecidos, como pingentes e chaveiro.
Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa uma estatueta com este pássaro é trazer para família tranqüilidade e paz.
Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casa três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.
Buda: a imagem de Buda e símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da Riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.
Trevo de quatro folhas: um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna e sorte. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.
Fita do Senhor do Bonfim: originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte. A pessoa deve fazer os pedidos na hora de dar os três nós que são dados quando amarramos a fita pulso. Dizem que ela tem mais força quando a ganhamos.
Ferradura: muito usado atrás das portas de residências e comércio, para atrair sorte e quebrar as negatividades.
Sapo da Fortuna: muito usado para atrair riqueza. Coloque o sapo sobre uma mesa e coloque na boca dele uma moeda de R$ 1,00.


Sai azar!

Figa: é usada para se proteger de olho-gordo e inveja, pois atrapalham muito a nossa sorte é muito comum tê-la em corrente de pescoço, atrás da porta ou na bolsa.
Olho grego: usado como talismã de proteção contra o Olho Gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte. Colocar na frente da porta, na bolsa ou no chaveiro.
BA-Gua: instrumento do Feng Shui usado para repelir as más energias e o azar dos ambientes. Colocar na porta de entrada pelo lado de fora.
Espelho na porta: pôr um espelho pequeno na porta pelo lado de fora irá afastar o azar da casa e moradores.
Olho de cabra: são sementes de uma arvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.
Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que, quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e afasta o azar.
Santos e Anjos: afasta qualquer energia negativa e azar da casa e da pessoa. Use ao lado da porta, bolsa e carteira.
Pimenta: Em alguns países asiáticos, mais marcadamente na Índia, acredita-se que comer pimenta ou espalhá-la pela casa afasta maldições e maus agouros, conseqüentemente sendo símbolo de boa sorte.


Espero que tenham gostado do post *-----* 
acredite na sua Sorte, ela sempre estará ao seu lado, é só acreditar!

0 comentários:

Postar um comentário