9 de julho de 2013

Ele não está tão afim de você

Ele não está tão afim de você 


Nós mulheres nos iludimos tanto com as coisas que acontecem com a gente, a partir do momento que encontramos alguém não é mesmo? Esse filme nos ensina todos os sinais de quando um homem está ou não afim de você. Um filme que mostra a dura realidade em que vivemos, mais que no fim podemos ser a exceção de alguém, e sermos felizes, um ótimo filme. Espero que gostem. 



As garotas aprendem muito enquanto crescem. Se um cara "esmurra" você, ele gosta de você. Nunca tente cortar a sua própria franja. E algum dia vai conhecer um homem maravilhoso e ter o seu próprio final feliz. Todos os filmes que vemos e todas as histórias que ouvimos nos imploram pra nós esperarmos por ele, a virada no terceiro ato. A inesperada declaração de amor, a exceção a regra. Mais às vezes estamos tão concentradas em achar o nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais de como distinguir os que nos querem, dos que não nos querem. Distinguir dos que vão ficar e dos que vão partir. E talvez esse final não inclua um cara maravilhoso, talvez dependa de você, talvez esteja por sua conta. Juntando os pedaços e recomeçando. Se libertando pra achar alguma coisa melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final seja este: saber que apesar das ligações não retornadas e todas magoas, apesar de todos os erros e sinais mal interpretados, apesar de toda dor e constrangimento. Você nunca, nunca perdeu a esperança. 


Resumo do Livro: 

Sabe por que ele não apareceu naquela noite tão especial? Por que disse que não teve tempo de comprar seu presente de aniversário? Por que não ligou e inventou aquela desculpa tenebrosa? A resposta pode ser mais simples do que você imagina: Ele simplesmente não está a fim de você. Com mais de dois milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o livro de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, que chega agora aos cinemas, desvenda a mente masculina e joga por terra todas as desculpas que as mulheres inventam para perdoar os homens e não encarar a verdade sobre os relacionamentos. O livro deu origem ao filme Ele não está tão a fim de você, que estreia no dia 27 de março em circuito nacional, com direção de Ken Kwapis (Licença para casar e Quatro amigas e um jeans viajante). Nas telas, um elenco estelar encabeçado por Jennifer Aniston, Ben Affleck, Scarlett Johansson, Drew Barrymore e Jennifer Connelly, mostra o que os autores, que trabalharam na redação do seriado Sex and the City, ensinam no livro com objetividade e muito bom humor. Segundo Greg e Liz, depois de admitir que “ele simplesmente não está a fim de você” e cair na real, marcar uma sessão extra (mais uma...) com o analista costuma funcionar; mas de nada vai adiantar se afogar numa piscina de prozac e sair por aí rindo como quem ganha sozinha a mega-sena acumulada ou outras atitudes igualmente perigosas. E os dois sabem do que estão falando. Acostumados a escrever sobre comportamento e relacionamentos, os autores descobriram que “quanto mais a mulher se valoriza, maior a chance de conseguir algo parecido”. E resolveram – benditos sejam – passar isso adiante para que mulheres lindas, inteligentes e bem-humoradas não se deixem envolver por desculpas masculinas esfarrapadas, e possam tomar as rédeas dos seus relacionamentos (e da sua vida) e dar boas risadas. De acordo com os bem-humorados autores de Ele simplesmente não está a fim de você, daqui em diante, toda mulher poderá poupar horas e horas de espera ao lado do telefone e não precisará perder mais tempo tentando descobrir por que ele não liga, além de outras situações constrangedoras que a mantêm amarrada a relacionamentos que não irão para a frente. “Se o cara com quem está saindo não parece estar completamente a fim de você, ou se você sente necessidade de começar a analisá-lo, por favor, lembre-se da ideia gloriosa de que ele simplesmente não está a fim. Enfim, libere-se e trate de encontrar um que esteja”, diz Liz Tuccillo. Para Greg, com critérios bem mais rigorosos e adepto da linha “acorde ou morra”, “perder tempo com a pessoa errada é literalmente apenas perda de tempo. E, quando você segue em frente e encontra a pessoa certa, pode acreditar, não vai desejar ter passado mais tempo com o Nojentinho, o Desperdiçador-de-Tempo ou com o Zezinho Nunca-Lembra-de-Telefonar”, afirma.

Leitura obrigatória para todas as mulheres, Ele simplesmente não está a fim de você – Entenda os homens sem desculpas é um daqueles livros que devem estar sempre à mão, um exemplar na bolsa, outro na gaveta do escritório, e ainda mais um na mesinha de cabeceira, sem esquecer daqueles exemplares extras, para socorrer as amigas num momento difícil. Afinal, toda mulher merece – e pode – encontrar um amor saudável e capaz de transformar um amanhecer cinzento em uma belíssima manhã de primavera.






0 comentários:

Postar um comentário