11 de março de 2012

Banda: magüeRbeS

magüeRbeS 
Bom como sabem sempre apresentamos banda novas aqui no blog, hoje vou falar um pouco sobre a Banda Maguerbes. Banda de um amigo meu, que como todos sonham em crescer profissionalmente e mostrar o seu talento diante do mundo. 

Um pouco sobre: Magüerbes, foi criado na cidade de Americana (Interior de SP) no ano de 1994 e dezoito anos depois segue na missão fazendo do interior paulista parada obrigatória para tours e eventos musicais ou artísticos. Englobando aí o Festival Americana Independente, mostras de artes em museus, festas de Breakcore (TEMP), decorações de Casas Noturnas e qualquer desafio que lhes for proposto. Como uma banda pode fazer tudo isso? A questão é que o Magüerbes, hoje em dia não é só banda, é um coletivo que tem em sua "Base" (imóvel na cidade de Americana onde a gangue toda se reúne), praticamente a "Sala da Justiça" do underground do interior paulista, juntando os artistas do SHN, a SHN TV, a RádioSHN, o SHNshop, a gravadora Da Laranja Ao Caos e o estúdio SHNtatoo, formando assim uma frente ativa de arte, áudio e vídeo! Eles praticamente colocaram em ação o sonho underground do "faça você mesmo", produzindo tudo ao seu redor desde as camisetas da banda até os vídeos. Também influenciados por festivais como o Juntatribo (evento clássico dos anos 90, realizado na Unicamp), só poderia sair algo maluco e promissor dessas cabeças aceleradas. Pra quem viu de perto o palco literalmente cair com bandas tão díspares e ONGs que levantavam naquela época (hoje em dia isso é básico) bandeiras em defesa da ecologia e divulgando informações sobre AIDS e descriminalização das drogas, seria o resultado da equação todo o rebuliço e energia que esses caras causam e passam em seus shows e atividades. A banda também é ativa no desenvolvimento e agendamento de shows e festivais, bons exemplos foram a AVB Tur, que durou três meses no fim de 2007 e a New Skate Summer Tour no ano de 2008 ao lado da banda Dead Fish, percorrendo Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil com sucesso. Sem esquecer o festival anual Americana independente, que já trouxe várias bandas gringas pra tocar na cidade natal da banda. A discografia Magüerbe é extensa e conta com as demos "Passanumar" (1997), "Presente" (1999) e "Ignorante" (1999), além de participação em diversas coletâneas como a que saiu na "Revista Trip 76", e outras clássicas tipo "Noise For Deaf", "Squema", "HCscene", "Hardcore Faction" e "Nervoso É A Mãe". Também lançaram a compilação "The Peel Sessions 94-98" (1998), o single de sucesso underground "Soco" (1998), e seus álbuns oficiais "magüeRbeS" (2001), "2" (2005) e "Modelo De Prova" (2012). Quase todos esses trabalhos podem ser encontrados pra download gratuitamente no site. 


Modelo de Prova, último álbum da banda, conta com as participações especiais de Carlos Dias (Polara) e Fabrizio Martinelli (Hateen). O Magüerbes já teve dois vocalistas, DJ, um integrante coringa que era roadie e vocalsita ao mesmo tempo. Atualmente estabilizou sua formação com:
  • Luan Marques na Guitarra
  • Rica na Bateria
  • Tuti no Baixo 
  • Haroldo nos vocais.
Magüerbes é altamente indicado para pessoas de cabeça aberta que gostem de Street Art, verdadeiras amizades, Beastie Boys, guitarras pesadas, beats de Hip-Hop, distorções, Sonic Youth,  e velocidade.


  
Twitter: @oficialmgbs

1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário